Caçapava do Sul: Simers cobra pagamento de passivo aos médicos 
Defesa

Caçapava do Sul: Simers cobra pagamento de passivo aos médicos 

Compartilhe

28/10/2021 09:46

Na manhã desta quarta-feira, 27, o diretor da Região da Campanha do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, acompanhado da assessoria política e jurídica da entidade médica, se reuniu com a direção do Hospital Victor Lang, do município de Caçapava do Sul. Na pauta: o atraso do pagamento do repasse das AIHs do SUS aos médicos da instituição.

Representando a instituição, o Presidente, Florêncio Monego, e a secretária executiva, Maria Helena, alegaram saber da demanda apresentada, mas devido à falta de recursos, não estão podendo cumprir todas as responsabilidades. O Hospital tem tentado repasses municipais da Prefeitura de Caçapava do Sul e da Câmara de Vereadores, no entanto, ainda não obtiveram retorno sobre o pedido dos recursos. A direção do hospital lamenta a situação e diz não ter medido esforços para cumprir com todos os compromissos e o pagamento aos médicos. 

O Diretor Danilo Soares observou: “Entendemos a dificuldade passada pelo hospital, por isso marcamos essa reunião para encontrar um denominador comum e uma saída para que a categoria receba o seu salário e o hospital consiga cumprir com os seus compromissos. Na conversa ficou combinado que marcaremos reunião com a Prefeitura para falarmos da busca de recursos para a instituição.”, relata.

Tags: Médicos Medicina Hospital Victor Lang

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política